domingo, 22 de abril de 2007

Sem idéia pra título

Bem, esse era pra ser um post feliz julgo que é meu sétimo dia sem fumar mas não é (mas também não é um post triste, é só um post indiferente). Hoje, domingo, meu sétimo dia sem fumar, eu corri atrás de cigarro que nem um louco. Pura arte do destino que eu não tenha encontrando nenhum amigo que fumasse, que eu não tenha conseguido comprar cigarro algum em nenhuma loja (tentei 5 lojas), maldito vendedores! Justo hoje não quiseram me vender! (Talvez no futuro eu agradeça a eles). Essa vontade vertiginosa de fumar pode ser consequência das 4 noites que durmi após 5 da manhã! Sem falar também que ontem, às 3 a.m. eu enchi a pança de sorvete, chocolate e waffle antes de ir pra cama 5 a.m. Essa quantidade absurda de falta de sono e açúcar fez com que eu acordasse nesse domingo com um puta cansaço e um puta mal-humor! Eu estava tão agoniado, tão irritadao, tão ansioso que eu andei pro centro da cidade ao invés de pegar um ônibus. Caminhei por 1 hora por puro impulso, pra tentar passar essa ansiedade e essa votade de fumar mas acabei fazendo todo o trajeto pensando que quando eu chegasse no centro da cidade a primeira coisa que faria seria comprar um cigarro.

Pois bem, agora, 11:00, meu "irmão" mexicano acaba de chegar em casa com um maço de Camel, mas eu também não estou com a menor vontade de fumar agora. É aquela coisa de criança mimada, quando quer muito, muito um brinquendo, pede e implora por ele o dia inteiro, e quando os pais finalmente decidem comprar o brinquedo, a criança diz que não quer mais. É isso que aconteceu comigo hoje, passei o dia inteiro atrás de cigarro e quando finalmente consegui não quero! Haha! Coisa mais irracional...

Falando em razão, eu perdi a minha. Além dela perdi a vontade do "querer parar de fumar". Agora eu quero fumar. Pra completar, não estou fumando por puro desdém. Não tente entender. Na verdade... não vou fumar até me enteder. Não vou fumar até decider entre dois caminhos: uma vida saudável e longe do cigarro ou uma vida semi-saudável e sendo um fumante consciente dos malefícios do cigarro (se é que isso exista!), pra poder aproveitar e não ficar se remoendo depois.

Eu menti! Ainda me resta um pouquinho de razão e é através dela que venho escrever esse post em busca de um puxão de orelha pra re-organizar as idéias. Não estou fumando também porque preciso emagrecer, to uma verdadeia bolinha. Se eu fumar não vou ter folego pra correr e jogar tenis e vou acabar engordando mais. Outra coisa que tá me segurando é o preço dos malditos. Dez dólares um maço de Marborlo Vermelo e 9 dólares um maço de Seven vermelho. O que mais me segura? Os comentários de vocês...

Eu espero que uma boa noite de sono e um bom jogo de tenis amanhã sirvam pra botar ordem na casa...

De mais a mais, ficar 7 dias sem fumar nem foi tão difícil como achei que seria. É verdade que fiquei meio irritado e dilemático, mas depois de 2 dias isso acabou. Se você está querendo parar de fumar, vai fundo porque dá! Sério mesmo! Você vai ficar sem fumar enquanto a sua vontade de querer parar de fumar durar. Na minha opinião, recaída não é culpa de forças ocultas ou dependências mirabolantes, é apenas a pessoa que quer fumar de novo. Quanto mais você se proibir de fumar, mais vai pensar em não fumar e uma hora vai acabar cedendo. As coisas tem que seguir um curso natural, você tem que fazer sua escolha e viver naturalmente de acordo com ela que as coisas depois de um tempo se acertam.

E vocês fiquem tranquilo... se eu fumar, só vou fumar após meu jogo de tenis ou minha corrida amanhã! Estou contando com a endorfina pra me segurar amanhã.

Antes de mais nada, estou satisfeito, pois essa foi minha primeira tentativa de parar de fumar e consegui passar pelo meu "inferno pessoal de 7 dias" como diria Artemus...

Bem vamos ver como as coisas vão andam daqui pra frente... eu só busco o caminho que combine comigo, um caminho no qual eu me sinta bem comigo mesmo... afinal a vida nos foi dada para que nós as aproveitamo da melhor maneira possível e do jeito que quisermos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza que você não se enganou com sua idade? Não teria por acaso 66 anos? Caramba... são poucas as pessoas que teriam essa postura com 18 anos. Justamente a idade em que nos achamos imortal... Parabéns Coyote, pressinto que você vai longe, muito longe mesmo! Continue firme. Abraços admirados.

Anônimo disse...

Que texto chato!
Que confusão mental!

Tem gente, que adora bater palmas para maluco dançar... fala sério!

Anônimo disse...

O que está acontecendo, amigão? Alguém postou comentário ofensivo em meu nome? Alguns idiotas fazem isso, como o cretino "anônimo" que assina o post logo acima deste. Fique atento, pois sempre há um imbecil desocupado para nos tirar o foco e a determinação. Eu jamais o ofenderia, acredite. Mesmo que sua tranquilidade não estivesse em jogo, e ela é fundamental.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Aproveitando, 8 dias, grande contagem!

Anônimo disse...

Rapaz, você é "dilemático" por natureza, não é o cigarro que o deixa assim. Não te conheço o suficiente para dar conselhos, mas, como já disse, ao ler seu blog eu lembro MUITO de um diário que eu escrevia quando tinha mais ou menos a sua idade. Isso me dá a sensação de te conhecer mais do que de fato conheço. Sendo assim, se meu eu de 42 anos pudesse dar um conselho ao meu eu de 19, diria o seguinte: ocupe seu tempo com coisas construtivas. Se o estudo não toma todo o seu tempo, arranje um emprego de meio-período, faça trabalhos voluntários ou qualquer coisa. Essas atividades ajudarão inclusive a você se socializar aí nesse país friorento que é o Canadá.Além de deixar menos tempo para dilemas.

Anônimo disse...

Pára tudo! Coyote, qualquer um poderia te deixar comentários estranhos, menos Artemus. Ele é gentleman demais pra isso, colega. Deixa isso de lado... Todos nós recebemos visitas de gente incoveniente nos blogs, você tem que saber discenir o lhe dizem aqui. O Tabac, de tão sincero chega a ser sem educação, releve! Abraços.

Anônimo disse...

Como estamos Coyote?? Olha só a grana que você já economizou, que tal comprar um presente para você? Achei ótimo mas não entendi porque você não conseguiu comprar cigarros na hora daquela fissura de 7 dias. Qual a idade mínima para comprar cigarro no Canadá? Em que cidade você está? Abraços

Anônimo disse...

E aí, Como está indo a batalha? Dê notícias! Abraços.