quinta-feira, 26 de abril de 2007

Ai ai...

Mais ou menos por volta do meu oitavo dia e meio sem fumar eu tive um corte profundo na educação física. Estávamos jogando futebol americano e fui empurrado na parede que tinha um alarme de incêndio. Consequência levei alguns pontos e não pude usar o computador pra escrever. Usar uma mão e ainda por cima a ruim não dá. Pois bem, mais tarde nessa noite, fui pra casa de uma amiga pra uma reunião de amigos. Estávamos a ouvir música e a beber cervejas e drinks. Conversas muito agradáveis por sinal. Eis que eu me interesso pela minha amiga canadense (fumante). Conversa vai, conversa vem... acamos por ficar juntos... beijos vão, beijos vem... ela me chama pra varanda da casa, pois afinal ela queria fumar, posto que ela é uma fumante. Pois bem... fumaça vem, fumaça vai... ela pergunta se eu não gostaria de fumar um "number seven red" (simplesmente meu cigarro favorito), coisa supernormal, pois afinal, tem muito jovem fumante aqui... bem, ela praticamente colocou o cigarro na minha boca, acendeu e tragou pra mim... eu poderia falar não, eu parei de fumar (o que seriamente de longe a melhor coisa a se fazer)... mas não, eu entrei de cabeça no momento e fumei sem pensar, afinal o que é um jovem embrigado por álcool e amor?! Isso tudo não justifica, mas explica...

Bem, bem, bem... namorar ela tá fora de cogitação... pois iria acabar fumando... não faço a mínima idéia do que fazer... nessa noite, não fumei só um não. Devo ter fumado 5. Não vou mentir pra vocês.... um cigarro puxa outro. E vou te falar... não vale a pena ter fumar depois que você para por 1 semana. Os primeiros cigarros te fazem mal, são difícies de serem tragados, você tosse bastante e ainda te dá dor de cabeça! Mas a gente fuma assim mesmo... Vai entender... Isso é no mínimo irônico!

Oito dias e meio jogados no lixo... Bem não vou desanimar. Mas tentar parar agora seria burrice... não vou ficar brincando com meu fumômetro. To no meio de um furacão. Braço ruim, "namorada" que fuma, uma pilha acumulada de dever, algums decisões difícies de serem tomadas pela frente, terminar um não começo de namoro.... e ainda preciso tirar lições do que aprendi nessa recaída pra não recair de novo. Vou explicitar algumas:

Não adiana parar de fumar se você não avisarem a todo mundo pra te ajudarem a não fumar. Não adianta tentar parar de fumar se você não dormir direto. Dormi pouco a maior parte desses 8 dias e fiquei cansado a maior parte do tempo, o que acabou aumentando minha ansiedade e consequente vontade de fumar. Pratiquei esportes só nos dois primeiros dias e nos dois últimos e como você pode ler no meu blog,esses dias foram tranquilos quanto ao fato de não fumar, agora nos dias do meio onde não fiz esporte, fiquei querendo muito fumar. E outra coisa... fazer dieta não foi boa idéia não, acabei ficando mais ansioso e ainda por cima, era mais uma coisa pra me segurar...

Em suma, não me preparei bem pra essa ocasião.... vou me dar uma semana pra dormir cedo, entrar no pique da corrida/ tênis, fazer todos os meus trabalhos e resolver tudo o que tenho de resolver, daí marco a revanche do Dia-D. Essa fase não pode durar mais que uma semana, se não vou perder o controle...

De mais a mais, vou tentar fazer o que um amigo que parou de fumar me indicou. Nessa semana de folga vou simplesmente de uma hora pra outra parar de fumar, como se fosse a coisa mais normal do mundo, mais simples do mundo. Mas se eu quiser fumar, vou fumar. Vou tentar me segurar, mas não vou ficar com o peso do "Nunca mais vou fumar" nos ombros. Se isso der certo quando entrar na semana da revanche do dia-D já vou ter ficado uma semana sem fumar, se não, aproveitei minha última semana de fumante antes dessa revanche!

Como nada funciona sem prazos...
Dia 5 de Maio é a revanche do dia-D.

Eu acho que isso não vai dar certo... mas talvez até dê.

De qualquer maneira, cigarros fumados hoje: 2 e to indo pro terceiro agora!
Todo dia vou fazer isso até 5 de Maio.

Obs: Desculpa pelos posts longos que os obrigo a ler. É força do hábito. Gosto muito de ler e escrever.
Obs: Well, as coisas não sairão como o planejado, mas isso que se chama vida, né?! Lei de Murphy...
Obs: Haha, sei que não tem necessidade de pedir desculpas, mas... desculpa ae a quem me deu apoio, posto que a chama queimou do outro lado do cigarro.
Obs: A cerveja é a solução para, e a causa de todos os probelmas de sua vida.
Obs: Mulher: ser que você deve tomar cuidado. Se econtrar a mulher certa, você completa sua vida, se não...
Obs: Cigarro, "falsa" solução para, e causa de quase todos os problemas de sua vida.

Estou de bom humor. Só não sei até quando...

3 comentários:

Anônimo disse...

Coyote, fiquei triste com a notícia, e quanto a parar de fumar se entrar nessa de fumar quando tiver vontade é mais jogo desistir de parar (o que tampouco acho que seja a solução para você), então quando chegar seu dia D denovo não precisa pensar em nunca mais, leve um dia de cada vez. Acorde pela manhã e diga: HOJE eu não vou fumar...

Anônimo disse...

O toque da Freja é importantíssimo: tome a decisão de não fumar apenas naquele dia. O resto vem depois. Bem, esta recaída lhe tirou uma grande dúvida. Você agora sabe que está viciado em cigarros. A verdade dói, mas é melhor tomar consciência logo do que continuar se enganando. Grande abraço.

Anônimo disse...

Ué, cadê você menino???