terça-feira, 17 de abril de 2007

Capitulo 3: 8 horas

Obs: Esse post nao vai ter um unico acento. O motivo? Estou postando no colegio e por consequencia o teclado aqui e amerciano. Talvez quando chegar em casa eu coloco os ditos cujos. Talvez.

8 horas?! Nao, nao e quantidade de horas por noite que tenho dormido (embora devesse, pois tenho durmido 6/7). Esse e a quantidade horas que falta pra eu completar 2 dias sem fumar. O que tenho pra dizer? Pra dizer a verdade nao faco a menor ideia. To meio confuso quando ao que estou sentindo e quanto ao que estou vivendo. No meu primeiro dia, teve algumas vezes que eu senti que faltava "algo" enquanto eu esperava o onibus, depois da escola, depois das refeicoes. E a noite tive um leve dor de cabeca. O que esta me deixando com a pulga atras da orelha e o fato de eu nao estar conseguindo dormir e eu nao sei porque. Nao tenho 100% certeza se eh por falta de cigarro ou se sou eu iventando "doencas" pra mim. Mas fato eh que nas duas noites se cigarro antes de dormir tive que rolar 1 hora na cama pra conseguir pegar no sono e mesmo assim o sono foi uma porcaria. Parece que nao eh profundo. Resultado esses 2 dias tem sido muito cansativos. E to engordando tambem. A calca jeans jah teima em cocar. Tenho corrido desde quarta-feira passada, inclusive aos fins de semana. Meu pique de corrida continua o mesmo de antes de fumar. Talvez com o tempo, quem sabe melhore. Ate agora, estou bastante convicto e consiente do que quero fazer (parar de fumar); como vou fazer; porque to fazendo; e pelo o que vou passar. Isso tem me ajudado bastante pra nao pensar em fumar. Acho ate que to pensando pouquissimas vezes em fumar. Mais 8 horas e vai ser 2 dias... Um dia de cada de vez! Um dia de cada vez e a tarefa fica mais facil!

Outra coisa, to querendo comer porcaria a toda hora. Isso eh chato. Pois tenho que suprimir 3 vontades: nao fazer nada, nao comer porcaria e nao fumar. Haha! Mas com o tao famoso "jeitinho brasileiro" nos vamos dando conta do recado.

Alguem jah viu "Turistas"? Um filme estrangeirando rodando em tematica brasileira, nas prais brasileiras? O filme eh meio bizarro e jah dei boas gargalhadas com meus amigos que pergutaram se as praias eram mesmo daquele jeito aqui. Haha! So rindo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Coyote, obrigada. Conselho de amiga? Corra mesmo! Eu engordei 200kg depois que larguei o cigarro. Beba muita água toda vez que vier a sensação de que está faltando "algo mais", resolve mesmo. No mais, estou torcendo muito por você. Até mais!

Anônimo disse...

No que diz respeito ao sono em mim foi o contrário. Dormia mais do que quando estava fumando. Damos importância demasiada aos problemas e sequer percebemos os benefícios. Comece a analisar as coisas boas em você por não fumar. Fica mais fácil, tenha a certeza. Abraços

Anônimo disse...

Parabéns por mais um dia. É isso mesmo, um dia de cada vez. Sugiro que você dê uma olhada no www.whyquit.com tem muita coisa legal e ajuda a entender as primeiras 72 horas. Abração e estamos ai!

Anônimo disse...

Se você conseguir parar vai ser o ato mais extraordinário de todos nós. Aos 18 seria realmente um acontecimento. Não por parar, isso você vai conseguir fácil(dá para ver pela maturidade de seu questionamento), mas pelas infinitas tentações que o esperam em cada esquina. Festinhas, barzinhos, etc e tal. Vou acompanhar com toda a curiosidade do mundo. Grande abraço, rumo às 72 horas!

Anônimo disse...

Como estamos hoje?