domingo, 22 de julho de 2007

bla ba bla

Não dá mais pra adiar, vou ter que começar a escrever de um jeito ou de outro. Sim, sim, sim... estou a mais de 2 semanas sem fumar, mas to pagando "caro" por isso. Eu tentei diversas vezes parar de fumar no Canadá, mas não consegui, isso já era um coisa enraizada no meu cotidiano. Porém, essas tentativas foram muito boas para mim, já que você ganha experiência com elas. Pois bem, cheguei ao Brasil determinado a não criar uma rotina com cigarro, determinado a parar. Os 2 primeiros dias deu vontade de fumar sim, cheguei a pegar dinheiro pra ir na padaria comprar, mas fiquei com preguiça, não queria ter uma conversa desagradável com os pais, e também porque tive medo de nunca mais conseguir parar. Passados esses 2 dias, os outros vieram no automático. Eu estava mal pelo fuso, dormindo tarde e acordando tarde, e já cheguei fazendo uma dieta super apertada (pois voltei gordo). Resultado: fiquei em casa por volta de 10 dias, fazendo dieta, e sem fumar, só saindo de casa pra caminhar (e olha que era de vez em quando). Depois de 1 semana fiquei feliz com issso tudo e tal, estava insorputável em casa, brigadava por qualquer coisa, mas tentava ficar vendo filmes ou jogando computador pra esquecer da vida.

Depois de um tempo, me bateu um cansaço e um desânimo muito forte (que é como me encontro agora), minha boca está absurdamente seca e o pior, não estou conseguindo me concentrar direito, e isso é muito chato. Tentei sair com meus amigos, mas não me diverti, não conseguia conversar direito. Minha cabeça parece que está vazia, sabe?!

Ou seja, estou de mal-humor, cansado e irritado... e não sei quando isso vai passar, e o pior, não consigo me concentrar pra estudar de novo... Sem o cigarro, meu metabolismo está voltando ao normal, e estou precisando dormir mais, e por isso fico mais cansado...

Bem, eu não quero fumar de novo e passar por isso tudo de novo... não, não e não...

E pra quem diz que é difícil emagrecer e parar de fumar ao mesmo tempo, vou ter que dizer que estão errados, pois estou a 2 semanas sem fumar, fazendo dieta e já perdi 4 quilos dos 18 que ganhei. Haja paciência, só espero não ir mal na faculdade...

É Artemis, estou com aquele mesmo problema que você passou na sua produção de textos de madrugadas... a cabeça parece que simplesmente não funciona.... quanto tempo demorou pra vc voltar ao normal? E o que você fez pra ajudar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei contente em saber que está de novo na batalha, Coyote. E estando em casa me parece mais facil suportar a falta de cigarros. Pelo menos comigo funciona assim. Mesmo depois de um ano e quatro meses de abstinência, nas viagens é que sinto falta dos danados. Mantenha-se firme e não se preocupe com o sumiço da turma, não. Logo, logo todos aparecem. Abração e tudo de bom.

Anônimo disse...

De tentativa em tentativa... bom te ter de volta! Sucesso e abração!